AMIZADE

Dos velhos tempos, as pessoas tinham a necessidade de amizade como a necessidade de alimentos. Com a palavra amizade nós significamos a verdadeira amizade, não o conhecimento ou amizade de segunda categoria.

Conhecido é alguém que nós contatamo-lo de passar o tempo conversando e nós não falamos coisas tão sérias. Segunda classe amizade é quando nós se ponhamos em contato com alguém apenas quando precisamos dele mentalmente ou materialmente mas para ir beber um café, quando ele quer a nossa companhia, nós preferimos ficar com outra pessoa.

A verdadeira amizade só pode acontecer com as pessoas que se veem como iguais. Precisa de alguma maturidade. Uma amizade verdadeira pode dar-nos muito mais que dinheiros podem dar. Um verdadeiro amigo é alguém que sabe quando nós estamos tristes sem dizê-lo e ele pode fazer as coisas mais bobas para nos entreter. Um verdadeiro amigo é alguém que vê-nos de fazer coisas estúpidas e ainda nos ama. Ele está sempre disponível para falar e escutar-nos em qualquer momento. Ele sabe quando nós precisamos de companhia e quando nós estamos sozinhos, ele sabe o que está em nossos corações e o que nos falta. O verdadeiro amigo está presente em nossas alegrias e tristezas. Pesquisa mostrou que apoio amigo diminuiu o estresse físico para pessoas que realizaram projetos mentalmente difíceis. Enquanto a ausência de apoio do amigo, aumentou-o.

A amizade no início pode ser positivo para nós, mas o processo pode mudar. Quando os amigos estão se aproximando a cada outra, expectativas pode ser frustrações nascidas e dolorosas ser causadas. Alguns podem tentar, traição, ciúme, ridicularizando as coisas, hostilidade, competição etc. de amigos.

A amizade é mais útil em idade senil porque se não gostamos seus amigos nós estamos concluindo as relações ou deixá-los se desgastam, então essas relações que permanecem frequentemente são positivas, compara-los com as relações com a família que não podemos concluir.

Amizade pode desenvolver entre os sexos, mas só quando eles veem uns aos outros como iguais. No entanto, existe o risco de emergir sentimentos românticos, mas se a amizade é verdadeira, mesmo que a outra pessoa não responde aos nossos sentimentos não estão em risco de abandono. A amizade em um casamento ou um caso de amor parece muito difícil em nossa sociedade moderna, porque não vemos se alguém do outro Sex. se encaixa com nossa personalidade, mas o que nós podemos ganhar. Fundamentos da amizade podem ser estruturados a partir o primeiro encontro para o nosso futuro casamento, para que possam continuar até a idade senil.

A amizade também desempenha um grande papel e em crianças. Pode ajudar no ajuste psicológico como adultos. Os pais podem contribuir no desenvolvimento adequado da amizade mantendo algum controle sobre as atividades de seus filhos com os seus amigos e dando um bom exemplo de amizade entre si ou com os seus amigos.

Como vamos a manter e aprofundar nossa amizade? Precisamos fazer pessoas prioridade, de aprender escutar com atenção ao problema do outro, que sejamos honestos e vulneráveis. Esse comportamento inclui risco porque algumas pessoas podem ferir-nos como nós compartilhamos nossos segredos. Não abrimos nossos corações em qualquer. Também nós precisamos de acreditar em nossos amigos, ter confiança a eles, de dizer aos nossos amigos que nós apreciamos sobre eles e por que, de permiti-los que eles sejam eles mesmos, de tentar travar o ciúme e de enfronhar qualquer conflito com honestidade e sensibilidade.

Nossa sociedade coloca grande ênfase na expressão de emoções negativas e comportamentos destrutivos. Sem embargo a amizade adequada pode expressar uma emoção positiva e saudável, que pode enriquecer nossa vida pessoal e nos fazer olhar para o futuro com maior confiança. Agora se é possível encontrar a verdadeira amizade depende da sorte, modos de comportamento que nós vamos seguir, as reações e comportamentos, das pessoas quando nos encontramos os deparamos para os nossos amigos.



Copyright Tomyalo.com. All Rights Reserved.
This work may not be copied, reproduced, or used without written permission by the author.